Victor Soares é um líder profético-apostólico juntamente com sua esposa, Mayumi Soares, e também líder-fundador da Comunidade do Reino, um ministério interdenominacional para servir o Corpo de Cristo.

Seu ministério sempre teve um elemento maior de caráter profético. Ele tem estado envolvido pessoalmente com o ministério profético há mais de 15 anos, tanto em treinamento quanto em aprendizado pessoal. Tem tido o privilégio de conhecer muitos verdadeiros profetas de Deus ao longo desses anos, de compartilhar sua vida com eles e aprender também com eles a como se mover no profético de uma maneira mais saudável e apropriada. Seu foco maior na área do profético tem sido o de conscientizar, formar e equipar pessoas para ministrarem profeticamente tendo como base um sistema de valores fundamentado na Nova Aliança (Novo Testamento) ao invés de um sistema fundamentado na Antiga Aliança (Antigo Testamento). E, recentemente, por conta do rumo que seu ministério estava tomando e por conta do trabalho que vinha há algum tempo desempenhando, começou a ser reconhecido também como um líder apostólico.

É formado como Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA. Também é formado como Bacharel em Teologia pela Latin University of Theology – LUT, California, EUA. Foi ordenado pastor em 2007 pela Comunidade Batista Koinonia, hoje conhecida como Ministério Apostólico Koinonia. Fez especialização, em 2010, na área de libertação, cura interior e restauração pessoal na Escola Integral de Formação de Libertadores – EIFOL, na base da JOCUM de Almirante de Tamandaré, Paraná, liderada pelo Pr. Marcos de Souza Borges (Coty). Foi voluntário em Jerusalém, Israel, servindo em 2010 por 3 meses na Jerusalem House of Prayer for All Nations – JHOPFAN (Casa de Oração para Todas as Nações em Jerusalém), liderada pelo Pr. Tom Hess. Estudou na Watchmen School (Escola de Atalaias) nesse mesmo período em que viveu em Israel.

Enquanto esteve no Brasil (atualmente vive fora do país), Victor Soares colaborou com e atuou nas seguintes áreas: aconselhamento pastoral; aconselhamento profético; ministro de louvor e adoração; ministro de libertação, cura interior e restauração pessoal; pastoreio de pastores e líderes; treinamento de líderes com foco na visão de Reino; formação de equipe ministerial (5 ministérios); administração, pastoreio e condução espiritual de igreja local; formação de equipes e companhias proféticas tendo como base um sistema de valores fundamentado na Nova Aliança (Novo Testamento) ao invés da Antiga Aliança (Antigo Testamento); estabelecimento e aprofundamento de relacionamentos com outros líderes e ministros na cidade para promover a unidade; organização de eventos a nível de cidade com foco na unidade e na expansão do Reino; participação na coordenação de eventos para promover movimentos de adoração a Deus em unidade entre as igrejas visando estabelecer as bases para um movimento 24/7 (adoração ininterrupta); implantação de salas de oração e intercessão; implantação de salas para liberações proféticas.

É casado com Mayumi Soares, que também lidera a Comunidade do Reino juntamente com ele. Eles dois estudaram teologia e fizeram especialização em ministério sobrenatural, cultura do Reino e cultura de avivamento na Deeper School of Supernatural Life, em Vacaville, Califórnia, de 2012 a 2013. Em 2015, os dois foram ordenados e licenciados como Ministros do Evangelho pelo Conselho de Anciãos da The Mission Church, em Vacaville, Califórnia, e foram reconhecidos como sendo líderes profético-apostólicos desde então. Fazem parte atualmente da rede apostólica Kingdom Connections da The Mission Church, sob a liderança de David e Deborah Crone, e são associados da Global Legacy, uma rede relacional apostólica da Bethel Church, Redding, Califórnia.

De 2011 a 2016 serviram como líderes sêniores e pastores locais de uma igreja local em Palmas, Tocantins, Brasil, igreja esta que eles implantaram e que levava o mesmo nome Comunidade do Reino. Em 2017, com a mudança deles do Brasil, transferiram a liderança daquela igreja local em Palmas a líderes que passaram, então, a servir, no lugar de Victor e Mayumi, como líderes sêniores e pastores da igreja local implantada em Palmas, que mudou o nome para Comunidade Ágape.

Victor e Mayumi possuem 1 filho, Nicolas, e vivem atualmente em Portugal, dedicando-se nesse tempo aos cuidados com sua própria família e criação de seu filho, aos seus projetos pessoais e, paralelamente, ao desenvolvimento da Comunidade do Reino como a rede de relacionamentos apostólica que ela nasceu para ser.