Mayumi Soares é uma líder profética-apostólica juntamente com seu esposo, Victor Soares, e também líder-fundadora da Comunidade do Reino, um ministério interdenominacional para servir o Corpo de Cristo.

Ela tem um olhar para ver a beleza em coisas que normalmente outros não vêem. Gosta de ver o potencial que há nas coisas e consegue trazer à tona de uma maneira simples, mas que permite com que a beleza e o potencial transpareça. Isso fica evidente em seus trabalhos manuais/artesanais, como costura, decoração, pintura, DIY, e também em seu trabalho com as pessoas.

Mayumi tem paixão por gestantes, crianças, bebês e famílias. Seu desejo desde muito cedo de se casar e constituir uma família tem a levado a se descobrir como mãe, esposa e mulher que buscar edificar um lar e fazer dele um lugar bem aconchegante.

É formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA. Possui formação teológica pela Escola Reino em Palmas, Tocantins, Brasil. É Doula, profissional que dá apoio físico, emocional e informativo à mulher grávida e seu parceiro antes, durante e após o parto.

É casada com Victor Soares, que também lidera a Comunidade do Reino juntamente com ela. Eles dois estudaram teologia e fizeram especialização em ministério sobrenatural, cultura do Reino e cultura de avivamento na Deeper School of Supernatural Life, em Vacaville, Califórnia, de 2012 a 2013. Em 2015, os dois foram ordenados e licenciados como Ministros do Evangelho pelo Conselho de Anciãos da The Mission Church, em Vacaville, Califórnia, e foram reconhecidos como sendo líderes profético-apostólicos desde então. Fazem parte atualmente da rede apostólica Kingdom Connections da The Mission Church, sob a liderança de David e Deborah Crone, e são associados da Global Legacy, uma rede relacional apostólica da Bethel Church, Redding, Califórnia.

De 2011 a 2016 serviram como líderes sêniores e pastores locais de uma igreja local em Palmas, Tocantins, Brasil, igreja esta que eles implantaram e que levava o mesmo nome Comunidade do Reino. Em 2017, com a mudança deles do Brasil, transferiram a liderança daquela igreja local em Palmas a líderes que passaram, então, a servir, no lugar de Victor e Mayumi, como líderes sêniores e pastores da igreja local implantada em Palmas, que mudou o nome para Comunidade Ágape.

Mayumi e Victor possuem 1 filho, Nicolas, e vivem atualmente em Portugal, dedicando-se nesse tempo aos cuidados com sua própria família e criação de seu filho, aos seus projetos pessoais e, paralelamente, ao desenvolvimento da Comunidade do Reino como a rede de relacionamentos apostólica que ela nasceu para ser.