Sobre Cobertura

Nosso Conceito de Cobertura

Através da Comunidade do Reino, de nossa rede de relacionamentos e liderança apostólica, queremos prover uma cobertura para aqueles que desejarem. Mas talvez não igual a alguns tipos de "cobertura espiritual" que você tem encontrado por aí.

O nosso conceito de “cobertura espiritual” é provavelmente um tanto quanto diferente das formas tradicionais encontradas atualmente em grande parte das igrejas e denominações. Nós sabemos o que significa o termo “cobertura”, mas nós não gostamos muito do entendimento que tem sido atualmente associado a ela. A forma mais comum de cobertura hoje em dia tem sido aquela com a figura de um "único líder" ou uma "única liderança" que, ao invés de proteger ao mesmo tempo que empodera e libera pessoas, tem operado por meio de controle, imposição das coisas e manipulação, em relacionamentos mais baseados em medo do que em amor. Sem contar uma idolatria que acaba sendo gerada em torno daqueles que "dão a cobertura" e uma certa "preguiça e falta de responsabilidade" por parte daqueles que estão sob a cobertura, pois passam a culpar a "cobertura espiritual" da falta de romper e avanço em suas vidas, operando constantemente através de uma mentalidade de vítima. Acreditamos que tais coisas não condizem com a vida no Reino de Deus.

Queremos deixar claro que não somos contra a prestação de contas e nem contra autoridades, muito menos apoiamos a ideia de andar sozinho, de forma totalmente independente. O que não achamos muito correto é a forma como tem sido feita a "cobertura espiritual", principalmente nas conhecidas "redes apostólicas modernas". E nós também não somos contra redes e nem tão pouco contra o mover apostólico (até porque nós também somos apostólicos e cremos nessa visão!). A questão problemática é o rumo que as coisas tem tomado com relação a esses conceitos.

Por isso é que na Comunidade do Reino temos nos empenhado a restaurar as raízes da fé cristã e os princípios e fundamentos do Reino. E nisso, temos buscado "redefinir" alguns conceitos e, dentre eles, o conceito de cobertura.

Não achamos o conceito de “cobrir alguém” muito adequado, não nos moldes que é feito hoje em dia. Não devemos ter outro rei "sobre nós" a não ser o Rei Jesus. Por isso, quando falamos em cobertura, enfatizamos o conceito de parceria e o de "colocar os braços ao redor para dar apoio" ao invés de simplesmente "estar sobre alguém". Com os braços ao redor, damos espaço para as pessoas "crescerem para cima". Já quando se tem alguém sobre você, torna-se mais difícil "crescer para cima".

Através da Comunidade do Reino, queremos prover o tipo de cobertura que você quer ter e precisa, e não uma cobertura que meramente imponha as coisas a você. A cobertura poderá fluir através do relacionamento com os líderes Victor e Mayumi ou através dos relacionamentos com líderes e pessoas da rede da Comunidade do Reino.

Nosso desejo é, por meio da Comunidade do Reino, prover uma cobertura que está aqui para proteger, apoiar e empoderar pessoas para que cada uma delas possa ser o representante do Reino e o líder avivalista que Deus chamou para ser!