Quem Somos

Quem Somos

about-1
Uma grande família de representantes do Pai Celestial e do Seu Reino espalhados pela terra. É isso o que queremos ver!

A Comunidade do Reino é um ministério fundado em 2011 por Victor e Márcia Mayumi Soares, quando eles responderam ao chamado dado por Deus de levantar e formar representantes do Pai Celestial e dos interesses do Reino do Céu na Terra e equipar uma companhia de avivalistas para trazer transformação mundial nas esferas de influência que Deus tem dado a cada um desta companhia.

A Comunidade do Reino nasceu para ser uma rede apostólica de relacionamentos que conecta, encoraja e equipa pessoas, líderes, ministérios e igrejas em todo o mundo. Como uma família de líderes locais e parceiros em todo o mundo, queremos expandir o Reino de Deus, ajudando a construir relacionamentos entre pessoas, líderes, avivalistas, ministérios e organizações, além de equipá-los para transformar suas próprias esferas/áreas de influência. Nosso objetivo com isso é formar uma comunidade a nível global, com pessoas conectadas entre si, que funciona como uma espécie de "agência celestial" na Terra de representantes do Pai Celestial e dos interesses do Reino do Céu, crentes em Jesus Cristo, cheios de esperança, com um só coração e uma só mente, que experimentam e vivenciam o amor e a presença de Deus e que andam em parceria com Jesus para expressar a alegria, o poder e a realidade sobrenatural do Reino do Céu em cada área da vida e da sociedade.

A Comunidade do Reino é comprometida com a verdade de que Deus ama as pessoas, deu a si mesmo por elas e que Ele tem dado a Sua Igreja poder sobrenatural para trazer indivíduos e nações à plenitude.

Procuramos enfatizar a necessidade de os cristãos desenvolverem uma mentalidade de Reino, serem pessoalmente restaurados e emocionalmente curados e retornarem ao ministério de sinais e maravilhas, ministrando no amor, na verdade e no poder de Deus. Nosso desejo é que cada vez mais pessoas sejam equipadas para continuarem no estilo de ministério de Jesus, representando o Pai, desfrutando da presença de Deus, dizendo o que ouve Deus dizendo, fazendo o que vê Ele fazendo, impactando nações, regiões e culturas através de transformação gerada por avivamento.

Focamos no avivamento e na vivência dos relacionamentos como “uma família”, e também estamos nos empenhando para a reforma e restauração nas diferentes “montanhas da sociedade”, áreas específicas que incluem educação, governo, religião, mídia, entretenimento, família e negócios. É nossa visão ver o reino deste mundo se tornando o Reino do nosso Deus.

Damos a você as boas-vindas para se juntar a nós nesta aventura!

O que há de novidade?

Um novo tempo chegou para a vida de Victor e Mayumi Soares, a nível pessoal, familiar e ministerial. E esse novo momento começou com a decisão deles de mudança para fora do Brasil para viver por um tempo. E, vivendo fora do Brasil nessa nova estação de suas vidas, eles têm se dedicado aos seus projetos pessoais, aos cuidados e desenvolvimento de sua própria família e criação de seu filho e, paralelamente, têm se dedicado também ao desenvolvimento ministerial e da Comunidade do Reino, que tem tomado agora um novo rumo.

Como é do conhecimento de alguns, juntamente com a fundação do Ministério Comunidade do Reino em 2011, uma igreja local acabou surgindo. Victor e Mayumi, com a visão que estavam trazendo, acabaram implantando uma igreja local em Palmas, Tocantins, Brasil, na qual serviram como líderes sêniores e pastores, desde o seu surgimento em 2011 até o final de 2016. E, por carregarem consigo o Ministério Comunidade do Reino e por conta de estarem liderando essa igreja local, uma associação muito natural acabou sendo feita entre o nome "Comunidade do Reino" e a igreja que eles implantaram. E a igreja local em Palmas-TO acabou sendo conhecida também como Comunidade do Reino.

A princípio, diante do que estava acontecendo, não havia maiores problemas em estar ocorrendo essa associação entre o nome "Comunidade do Reino" e a igreja local em Palmas. Mas com o passar do tempo, Victor e Mayumi, após revisarem suas palavras proféticas e após refletirem sobre a essência e o propósito do Ministério Comunidade do Reino, perceberam que uma decisão precisava ser tomada que resultasse na "desassociação" entre o nome Comunidade do Reino e a igreja local em Palmas para que o propósito para o qual a Comunidade do Reino nasceu não fosse comprometido no futuro.

Aproveitando a ideia da mudança deles do Brasil para o exterior, eles optaram por fazer uma transição. Em primeiro lugar, eles buscaram direção do Senhor e verificaram se havia entre os líderes que estavam andando com eles e sendo treinados por eles alguém com o coração voltado para assumir a liderança da igreja local e presidi-la. Foi aí que eles transferiram a liderança sênior e o pastoreio da igreja local em Palmas para o casal Firmo e Helbetânia (Bett) Muniz, que, por sua vez, ao entender o que Deus estava fazendo e o que estava no coração de Victor e Mayumi com relação ao rumo que a Comunidade do Reino precisava tomar, alteraram o nome da igreja local de "Comunidade do Reino" para "Comunidade Ágape". Em segundo lugar, Victor e Mayumi começaram a dar os passos seguintes necessários para levar a Comunidade do Reino em direção aquilo que ela nasceu para ser: uma rede de relacionamentos apostólica que conecta, encoraja e equipa pessoas, líderes, ministérios, igrejas e organizações em todo o mundo.

A Comunidade do Reino, então, deixa de ser conhecida apenas como uma igreja local em Palmas-TO para se tornar essa rede de relacionamentos de representantes do Reino que agrega pessoas, líderes, avivalistas, ministérios, igrejas e organizações ao redor do mundo. A igreja local em Palmas segue sendo conhecida como Comunidade Ágape, sob uma nova liderança e direção. E a rede da Comunidade do Reino segue em um processo de formação, crescimento e expansão.

Victor e Mayumi Soares estão empolgados com essa nova fase na vida deles e com rumo que a Comunidade do Reino está agora tomando. Eles dois continuam sendo Ministros do Evangelho ordenados e conectados à The Mission Church em Vacaville, Califórnia, EUA. Ainda há muito trabalho para fazer da Comunidade do Reino aquilo que ela se propõe a ser. Mas uma coisa é garantida: muitos novidades, muitas coisas boas e mais aventuras com o Papai Celestial estão por vir. Aguardem!