Quem Somos

Quem Somos

Uma grande família de representantes do Pai Celestial e do Seu Reino espalhados pela terra. É isso o que queremos!

Comunidade do Reino é um ministério não-denominacional fundado em 2011 por Victor e Márcia Mayumi Soares, com a missão de inspirar, levantar, equipar e posicionar avivalistas e representantes do Pai Celestial e dos interesses de Seu Reino na Terra para transformar suas esferas de influência através de um estilo de vida sobrenatural, tendo em mente o senso de Família, Comunidade e Reino.

Nosso intenção é funcionar como catalisadores para o avanço e expansão do Reino de Deus e cooperar com pessoas, líderes, igrejas e ministérios locais de uma cidade ou região que estejam dispostos a se unir por amor ao seu território para trazer transformação onde estão e para ver sua localidade sendo ganha para Cristo e o Reino do Céu invadindo sua região, cidade e nação.

Como uma família de líderes locais e parceiros em todo o mundo, queremos expandir o Reino de Deus, ajudando a construir relacionamentos entre pessoas, líderes, avivalistas, ministérios e organizações, além de equipá-los para transformar suas próprias esferas/áreas de influência. Com isso, estaremos formando uma comunidade a nível global, com pessoas conectadas entre si, que possa funcionar como uma espécie de "agência celestial" ou uma espécie de "embaixada do Reino" na Terra de representantes do Pai Celestial e dos interesses do Reino do Céu, crentes em Jesus Cristo, cheios de esperança, com um só coração e uma só mente, que experimentam e vivenciam o amor e a presença de Deus e que andam em parceria com Jesus para expressar a alegria, o poder e a realidade sobrenatural do Reino do Céu em cada área da vida e da sociedade.

A Comunidade do Reino é comprometida com a verdade de que Deus ama as pessoas, deu a si mesmo por elas e que Ele tem dado a Sua Igreja poder sobrenatural para trazer indivíduos e nações à plenitude.

Procuramos enfatizar a necessidade de os cristãos desenvolverem uma mentalidade de Reino, serem pessoalmente restaurados e emocionalmente curados e retornarem ao ministério de sinais e maravilhas, ministrando no amor, na verdade e no poder de Deus. Nosso desejo é que cada vez mais pessoas sejam equipadas para continuarem no estilo de ministério de Jesus, representando o Pai, desfrutando da presença de Deus, dizendo o que ouve Deus dizendo, fazendo o que vê Ele fazendo, impactando nações, regiões e culturas através de transformação gerada por avivamento.

Focamos no avivamento e no entendimento que o governo do Céu tem tudo a ver com família. Também estamos nos empenhando para a reforma e restauração nas diferentes “montanhas da sociedade”, áreas específicas que incluem educação, governo, religião, mídia, entretenimento, família e negócios. É nossa visão ver o reino deste mundo se tornando o Reino do nosso Deus.

Damos a você as boas-vindas para se juntar a nós nesta aventura!

 

O que há de novidade?

Um novo tempo chegou para a vida de Victor e Mayumi Soares, a nível pessoal, familiar e ministerial. Seguindo uma instrução do Senhor, eles decidiram deixar a maneira como vinham "fazendo o ministério" até então para entrar em uma nova fase em que eles pudessem construir um legado. Eles entenderam que era chegado o tempo de colocar mais as gerações futuras em mente, a começar por sua própria família.

Nessa nova estação da vida deles, decidiram viver um tempo fora do Brasil e andar pelas nações. Começaram por Portugal, onde viveram por 9 meses. Estão de passagem pelo Brasil, se preparando para dar continuidade em breve à aventura deles pelas nações.

Eles têm se dedicado aos seus projetos pessoais, aos cuidados e desenvolvimento de sua própria família e criação de seu filho e, paralelamente, têm se dedicado também ao desenvolvimento ministerial e da Comunidade do Reino, que tem tomado agora um novo rumo.

Como é do conhecimento de alguns, juntamente com a fundação do Ministério Comunidade do Reino em 2011, uma igreja local acabou surgindo. Victor e Mayumi, com a visão que estavam trazendo, acabaram implantando uma igreja local em Palmas, Tocantins, Brasil, na qual serviram como líderes sêniores e pastores, desde o seu surgimento em 2011 até o final de 2016. E, por carregarem consigo o Ministério Comunidade do Reino e por conta de estarem liderando essa igreja local, uma associação muito natural acabou sendo feita entre o nome "Comunidade do Reino" e a igreja que eles implantaram. E a igreja local em Palmas-TO acabou sendo conhecida também como Comunidade do Reino.

Após se dedicar por alguns anos a liderar e pastorear uma igreja local em Palmas-TO, que atualmente segue lá sendo conhecida como Comunidade Ágape, sob uma nova liderança e direção, Victor e Mayumi Soares agora tem a intenção de se dedicarem a cooperar mais com a "Igreja da localidade" do que apenas com uma única "igreja local". A principal ênfase nas igrejas, principalmente nas protestantes, tem sido a de "igreja local". Ressaltamos a necessidade de os cristãos pertencerem a uma igreja local. Nela, eles pode ser alimentados e cuidados e encontrar um lugar de responsabilidade. Entretanto, o ponto fraco tem sido o fato de interpretarmos a Bíblia como se ela afirmasse que foram apenas igrejas locais ou "denominações" que os apóstolos implantaram. Os apóstolos não implantaram igrejas locais no sentido como as concebemos hoje em dia; implantaram, sim, igrejas nas localidades (a nível de cidade ou região) e trabalhavam com as igrejas nas localidades. Era a Igreja em Éfeso, a Igreja em Esmirna, a Igreja em Tiatira, levando em conta toda a parcela do Corpo de Cristo que havia dentro dessas localidades (e não apenas uma igreja no meio de várias dentro de uma mesma localidade). Havia um limite geográfico para as igrejas que eram implantadas e, dentro desses limites, o verdadeiro sentido de que eram uma única igreja. Os apóstolos trabalhavam juntos na - e para a - única Igreja, que compreendia toda a parcela do Corpo de Cristo em uma certa localidade. Sendo assim, a prioridade agora de Victor e Mayumi não é pensar e trabalhar apenas com uma única igreja, ministério ou denominação local, mas com as diversas igrejas, ministérios e denominações dentro de uma mesma localidade. A visão é cooperar com pessoas, igrejas e ministérios de uma cidade ou região para o avanço do Reino de Deus naquele lugar.

Tendo como uma das bases o estilo de ministério do apóstolo Paulo e a maneira descrita em Lucas 10 de comissionamento para levar a mensagem do Reino, a motivação agora é ver pessoas, igrejas e ministérios se levantando em todos os lugares para realizarem, com humildade, a transformação que se tornou possível a partir da obra da cruz de Jesus Cristo. Acreditamos que estamos na iminência de uma grande mudança, e é possível que a mudança mais significativa ocorra no "modelo de Igreja". Por isso, o desejo de Victor e Mayumi, através do Ministério Comunidade do Reino, é contribuir para que igrejas e ministérios deixem de ser moldadas pela cidade em que estão para serem aquelas que moldam e transforma a cidade ou a área onde estão de acordo com o governo e a cultura do Reino do Céu, sabendo que isso é um trabalho que deve ser feito em conjunto com pessoas, igrejas e ministérios dispostos a se unir, por amor ao seu território, para trazer transformação e expandir o Reino de Deus.

Victor e Mayumi Soares estão empolgados com essa nova fase na vida deles e com rumo que a vida pessoal, familiar e ministerial está agora tomando, o que inclui a Comunidade do Reino. Eles dois continuam ministrando sob o mentoreamento e cobertura espiritual da equipe apostólica da The Mission Church (Vacaville, Califórnia, EUA). São Ministros do Evangelho ordenados e licenciados pelo Conselho de Anciãos da The Mission Church, desempenhando o papel reconhecido por eles como líderes proféticos-apostólicos. Ainda há muito trabalho para fazer da Comunidade do Reino aquilo que ela se propõe a ser. Mas uma coisa é garantida: muitos novidades, muitas coisas boas e mais aventuras com o Papai Celestial estão por vir. Aguardem!

 

Liderança Ministerial

  • Victor Soares

    Victor Soares é um seguidor de Jesus Cristo, apaixonado por Deus e por aquilo que Ele ama e valoriza. Ele é uma voz profética que ministra internacionalmente em igrejas, seminários, conferências, escolas ministeriais e em…

  • Mayumi Soares

    Mayumi Soares é uma seguidora de Jesus Cristo, apaixonada por Deus e por aquilo que Ele ama e valoriza. Ela também é membro da The Mission Church (Vacaville, CA, EUA), licenciada e ordenada como Ministra do Evangelho…